Pop

É tetra! Taylor Swift faz história no Grammy Awards

Artista aproveitou conquista para anunciar novo álbum

Cantora é a primeira a garantir o prêmio quatro vezes
Cantora é a primeira a garantir o prêmio quatro vezes |  Foto: Reprodução

A artista pop Taylor Swift se consagrou novamente vencedora da maior premiação da indústria musical do mundo, o Grammy Awards.

A 66° edição do prêmio aconteceu na noite do último domingo (4) e elegeu a cantora como vencedora do título de Melhor Álbum do Ano pelo álbum’’Midnights’’. Com a conquista, Taylor tornou-se a primeira tetracampeã do Grammy.

A categoria, considerada a mais importante da premiação fonográfica, prestigiou o ‘’Midnights’’ lançado pela cantora em outubro de 2022.

Leia+: Famosas arrasam em looks no Baile da Vogue; confira

Leia+: Mesma moeda: Ludmilla devolve água em fã durante show; vídeo

Leia+: Davi atende o Big Fone, garante imunidade e distribui pulseiras

Na noite da vitória, Taylor aproveitou para anunciar seu próximo álbum: “É um segredo que eu estava guardando há dois anos”, revelou. Intitulado “The Tormented Poets Department”, o disco chega ao universo musical no dia 19 de abril.

Assim como analisa o cenário, a loira é a principal figura pop do mundo. Se tornou a primeira pessoa a conquistar o título quatro vezes e foi eleita Pessoa do Ano 2023 pela revista Times. Além do prêmio de Melhor Álbum do Ano, o Midnights também rendeu o título de Melhor Álbum Pop.

Nas demais categorias, o prêmio de melhor canção foi para Billie Eilish com "What Was I Made For?", parte da trilha sonora de "Barbie" e Miley Cyrus ganhou a estatueta pela primeira vez na categoria de melhor gravação por "Flowers".

No X (antigo Twitter), o assunto ficou em 1° nos trending topics. "Essa frustração de alguns em relação a Taylor Swift acabaria se finalmente aceitassem que ela furou a bolha e se tornou um fenômeno global de patamar inigualável. Isso não diminui os outros artistas, mas sim acrescenta no legado da própria Taylor", analisou um fã.

< Presos no Rio transportavam drogas em caixões e cadáveres Luiz Henrique desembarca no Rio para se apresentar ao Botafogo <